Ferrari aproveita "boom" de milionários para… explodir vendas!
A Ferrari prepara-se para criar um segundo turno diário na sua fábrica de Maranello, o que significa, grosso modo, duplicar a capacidade de produção dos seus carros, mesmo que não seja essa a sua finalidade. Contudo, o presidente Sergio Marchionne fez saber que o objectivo dos nove mil carros anuais previsto para 2019 será atingido um ano antes, já em 2018, depois de fechar 2017 com 8400 carros vendidos e listas de espera de 12 meses em vários dos seus modelos!
Marchionne deverá apresentar, no início do próximo ano – o último que estará à frente da Ferrari e, provavelmente, do grupo FCA, cumpridos que estarão os seus 65 anos –, o plano estratégico a médio prazo. Que incluirá uma medida verdadeiramente revolucionária, levando a Ferrari a um novo patamar: Marchionne quer que a marca não só atinja e passe a barreira das nove mil unidades anuais, como pretende fazer mais de dez mil carros por ano, daí a necessidade de reforçar a sua força de trabalho.
Assim se percebe a enorme importância do hiperdesportivo LaFerrari! Para além da exibição tecnologia em si, serviu para quebrar quaisquer tabus que os clientes Ferrari pudessem ter face aos híbridos… Se o Ferrari mais potente e rápido é híbrido, porque não poderão os outros sê-lo também?
Dinheiro e clientes não faltarão, pois, para comprar todos os modelos que a Ferrari queira fazer, continuando a sua política de construir exemplares exclusivos, alguns dos quais só se poderão conduzir em pista (a família FXX). Mas Marchionne garante que manterá a estratégia delineada por Enzo Ferrari desde o início da marca, há 70 anos: vender sempre um carro a menos do que o mercado compraria, de forma a manter a exclusividade da marca!
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: